segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fuja das gordurinhas indesejadas que aparecem no inverno

gente sumi mas prometo manter tudinho atualizado!!!!!!!!!!!
Vamos começar com uma excelente dica pra não engordar nesse inverno:
Nesta época do ano as guloseimas são tentadoras, as roupas de frio disfaçam qualquer gordurinha atrevida que ameça aparecer... então fica todo mundo assanhado e come muito caldo de mandioca, canjica, pé de moleque .... depois o susto é grande .... vamos evitar! No inverno nosso metabolismo fica acelerado para gerar calor e nos manter aquecido, então ele gasta as gordurinhas do nosso corpo. Mas precisamos ir com calma nas gostosuras das festas juninas!


Evite doces que são uma tentação nas festinhas de quadrilha, barraquinhas.... mas se não conseguir resistir prefira os doces de fruta, de preferência sem leite.
Prefira canjica ou arroz doce light sem leite condensado ou açúcar, a canjica e o arroz doce podem ser temperadas com adoçante!
Evite pipocas, essas inocentes são estouradas no óleo ou na manteiga, o que as tornam calóricas!
Se não resistir ao caldo, prefira os menos gordurosos como o de feijão, sem bacon ou torresmo, o famoso vaca atolada é calórico por causa da mandioca que é uma raiz que substitui a batata, o arroz, o macarrão, pão... o caldo de mocotó é altamente calórico além de ser prejudicial podendo elevar o colesterol.
Evite sopas de macarrão, prefira sopas de legumes e carnes sem adição de caldos knorr pois o tablete contém muito sal e gordura para realçar o sabor, abuse da pimenta rica em vitamina C e antioxidante, o louro, noz moscada....
Fuja do fondue, chocolate quente e capuchinos substitua os por chás quentes, acrescente gengibre!
É tudo muito bom e gostoso de comer, mas não se esqueçam que peixe morre pela boca! Comam com moderação!

Aproveite para caminhar, o clima está agradável! Aquece e emagrece!

Publicada por: Marina Tinoco Ferreira Knupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário!